tattoos
Multi-styled Text Generator at TextSpace.net

Saturday, November 5, 2011

A chinesa BYD vai produzir carros elétricos e bateria de lítio na Argentina

05/11/2011 Carros do Álvaro — Acordo assinado com governo local prevê também fabricação de baterias de lítio e a exportação dos produtos para países da América Latina.

A fabricante de automóveis chinesa BYD anunciou que pretende fabricar carros elétricos e bateria de lítio da marca na Argentina. Executivos da companhia se encontraram esta semana com representantes do governo, onde apresentaram seus planos. Participaram da reunião com a ministra da Indústria Débora Giorgi, o CEO da BYD Wang Chuanfu, o diretor da CTS (representante local de BYD) Sasson Attie e o conselheiro da embaixada da China na Argentina Cai Weicuang.

O projeto também prevê a participação de investidores locais para o desenvolvimento de veículos elétricos de transporte e de baterias para aparelhos celulares. A Argentina e Bolívia possuem atualmente uma das maiores reservas de lítio do mundo, mineral utilizado na composição química das baterias destinadas a celulares, computadores pessoais e veículos elétricos, entre outras aplicações.

Em breve, a BYD deverá apresentar o projeto para a instalação da planta local de veículos elétricos e para o desenvolvimento de componentes utilizados na montagem desse tipo de modelo, além de um estudo de viabilidade para começar a produzir baterias de lítio para produtos eletrônicos no país.

“O objetivo do acordo é associar a fabricante chinesa a empresas argentinas para desenvolver em nosso país a produção de baterias de lítio e também avançar na produção de veículos elétricos para o transporte público. Assim, poderemos agregar valor aos nossos recursos naturais, no caso do lítio, que é utilizado em acumuladores de energia e baterias. Futuramente, a Argentina poderá se converter na plataforma regional da BYD para exportar seus produtos para o Mercosul, América Latina e o mundo”, afirmou a ministra.

Maior fornecedora global de baterias de lítio e fabricante de componentes para celulares, computadores, monitores, leds, painéis solares e sistemas de armazenamento de energia, a BYD oferece no mercado chinês os modelos F3, e6 e F6, nas opções híbridas e totalmente elétricas. A intenção da empresa com o acordo é fornecer tecnologia para produção de veículos como uma forma de energia alternativa ao petróleo.

A linha de veículos verdes da BYD inclui automóveis, táxis e ônibus. Em dezembro de 2008, a empresa lançou o modelo Dual Mode F3DM na China. Em maio de 2010, 50 e6 foram colocados nas ruas como táxis em Shenzhen. Durante a Universiade de 2011, realizada em Shenzhen, na China, a empresa entregou 300 carros e 200 ônibus elétricos para o transporte de atletas. Atualmente, os e-bus da BYD estão em operação em três cidades chinesas, incluindo Shenzhen, Changsha e Haikou.

Recentemente, a corporação firmou vários acordos de cooperação para fornecimento futuro de veículos elétricos com vários países. Em outubro, a BYD abriu suas operações comerciais nos Estados Unidos, com a abertura de um escritório regional em Los Angeles, na Califórnia, onde em 2012 pretende iniciar as vendas de veículos elétricos no mercado norte-americano.
Fonte disponível no(a): Carsale.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger