09/11/2011 Carros do Álvaro — Alemã ainda não decidiu sobre futuro de novo esportivo que pode ficar para 2020.
O novo esportivo da Porsche criado para competir de igual para igual com a Ferrari 458 Italia e o McLaren MP4-12C, atuais referências na categoria, deve usar a plataforma compartilhada pelos Audi R8 e Lamborghini Gallardo. A manobra já faz valer a integração entre a Porsche e o Grupo Volkswagen, que pressiona a marca de Stuttgart a também utilizar componentes comuns em sua linha.
Entretanto, a Porsche tem duas alternativas para o novo carro. Ou acelera o desenvolvimento e aproveita a base da segunda geração do R8 - já em fase final do desenvolvimento - ou definitivamente atrasa todos os planos e espera até praticamente o fim dessa década quando uma nova base será desenvolvida para a terceira geração de esportivos. De acordo com analistas internacionais, a marca está mais inclinada pela segunda opção, ainda que demore muito tempo, mas será quando a nova plataforma incluiria a utilização pela Porsche em seu projeto, facilitando as adaptações necessárias.
O carro ocupará o espaço entre o 911 e o 918 Spyder, sendo o sucessor espiritual do 959, o avançado Porsche lançado no início dos anos 1990, e é muito representativo para a marca, o que leva a crer que ela queira tomar conta de todo o processo de desenvolvimento e construção do carro, sem tanta participação da Volkswagen no meio.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
O novo esportivo da Porsche criado para competir de igual para igual com a Ferrari 458 Italia e o McLaren MP4-12C, atuais referências na categoria, deve usar a plataforma compartilhada pelos Audi R8 e Lamborghini Gallardo. A manobra já faz valer a integração entre a Porsche e o Grupo Volkswagen, que pressiona a marca de Stuttgart a também utilizar componentes comuns em sua linha.
Entretanto, a Porsche tem duas alternativas para o novo carro. Ou acelera o desenvolvimento e aproveita a base da segunda geração do R8 - já em fase final do desenvolvimento - ou definitivamente atrasa todos os planos e espera até praticamente o fim dessa década quando uma nova base será desenvolvida para a terceira geração de esportivos. De acordo com analistas internacionais, a marca está mais inclinada pela segunda opção, ainda que demore muito tempo, mas será quando a nova plataforma incluiria a utilização pela Porsche em seu projeto, facilitando as adaptações necessárias.
O carro ocupará o espaço entre o 911 e o 918 Spyder, sendo o sucessor espiritual do 959, o avançado Porsche lançado no início dos anos 1990, e é muito representativo para a marca, o que leva a crer que ela queira tomar conta de todo o processo de desenvolvimento e construção do carro, sem tanta participação da Volkswagen no meio.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment