A região central do Chile, provavelmente a cidade de Valparaíso ou Santiago, farão parte da chegada do Rally Dakar em 2013, confirmaram nesta terça-feira as autoridades chilenas e os organizadores da corrida durante a apresentação oficial da edição 2012, que passará por Argentina, Chile e Peru.
"Sabemos que será na região central do Chile, vamos estudá-la e organizar tudo. Durante o próximo Dakar, vamos fazer uma viagem de estudo" para decidir o ponto no qual será estabelecida a chegada da edição de 2013, explicou o diretor do rali, Etienne Lavigne.
O ministro de Economia e Turismo chileno, Pablo Longueira, disse que Valparaíso tem mais chances que Santiago, embora tenha confirmado que ainda não decidiu sobre onde ficará a chegada da prova.
"Valparaíso foi declarado Patrimônio da Humanidade e é nosso local preferido", comentou Longueira, que lembrou que o Rally Dakar acontece em "um período no qual há milhares de turistas (...) entre eles muitos argentinos, e por isso é possível fazer uma festa de encerramento com os dois países representados".
O responsável pelo Rally Dakar explicou que ainda não fechou o percurso para a edição de 2013, embora seja possível que repita o trajeto pela Argentina, Peru e Chile. O diretor garantiu que a prova não deixará a América Latina, mas o retorno à África continua sendo um objetivo.
O Rally Dakar teve que abandonar as terras africanas quando em 2008 a ameaça terrorista tornou impossível manter a competição em seus desertos de origem, e decidiu, na edição de 2009, buscar um novo cenário na América do Sul.
A edição deste ano, pela quarta vez consecutiva, será disputada no continente sul-americano. O rali começará no dia 1º de janeiro, em Mar del Plata, no litoral do Atlântico, atravessará o Chile e, após 8.363 quilômetros, terminará em Lima, no Pacífico.
Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/
No comments:
Post a Comment