Solução representaria economia de custos no grupo VW
Por Vitor Matsubara | 08/11/2011
Não é mais segredo que a Porsche planeja lançar um novo superesportivo para rivalizar com a Ferrari 458 Italia. O que pouca gente sabe é que a marca de Stuttgart pode aproveitar a plataforma da próxima geração do Audi R8 no desenvolvimento de seu futuro modelo - mostrado acima em uma projeção feita pelos ingleses.Segundo informações do site da revista britânica Autocar, a plataforma do novo esportivo da Audi estaria em fase avançada de desenvolvimento. Ela foi usada no conceito R8 e-tron, mostrado no último Salão de Frankfurt, e deve ser aproveitada também no sucessor da Lamborghini Gallardo.
Foi em agosto passado que o CEO da Porsche, Mathias Müller, revelou os planos de lançar um carro que seria posicionado entre o 911 e o futuro 918 Spyder. Mas apesar de toda a experiência em superesportivos acumulada pela Porsche em sua história, a marca pode se ver obrigada a usar componentes de um Audi. Isso porque a Volkswagen, proprietária da Porsche e da Audi, considera que a plataforma do novo R8 atenderia plenamente às necessidades da Porsche e ainda economizaria custos.
Quanto ao novo R8, ele deve ser equipado com o novo motor V8 biturbo, que foi apresentado recentemente no sedã S8. De acordo com a Autocar, o propulsor pode ser retrabalhado para render mais que os 513 cv presentes no S8.
Enquanto a nova geração não chega, o R8 deve ser reestilizado em março. Além das mudanças estéticas, a Audi também deve promover um incremento na potência dos motores 4.2 V8, que passaria a ter 450 cv, e 5.2 V10, que chegaria aos 552 cv. Para completar, uma nova transmissão de dupla embreagem deve substituir o atual (e criticado) conjunto automatizado de embreagem simples e seis velocidades.
Fonte:quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/
No comments:
Post a Comment