tattoos
Multi-styled Text Generator at TextSpace.net

Thursday, August 19, 2010

NEW FIESTA SEDAN

Em maio deste ano aconteceu nos EUA o lançamento da nova família Fiesta. Muitas revistas brasileiras especializadas em automóveis correram para lá para testar o maior lançamento da Ford para o Brasil em 2010. Surgiram vários elogios, como o boa ofeta de equipamentos, a beleza e acabamento interno.

Bem, aqui na terra da bossa nova a história muda um pouco de figura. A versão apresentada lá para os jornalistas foi a SEL americana, aqui será vendida somente a versão SE, que na teoria seria inferior, na teoria.

Com todos os opcionais oferecidos, o New Fiesta já vem com bancos revestidos em couro, freios ABS e nada menos que sete airbags (sim, você não leu errado!). São airbags frontais (dois), laterais (dois), de cortina (mais dois) e para finalizar com chave de ouro,um para o joelho do motorista. Saiba que o carro mais barato que oferece essa quantidade é o Fiat 500, que inicia em R$ 59.630,00 e não é um carro voltado para famílias, como o New Fista Sedan. O espaço interno só é bom para o motorista e o passageiro que vai ao seu lado, sem contar o porta malas.

Seu preço se inicia em R$ 49.900,00 e vem com a mesma lista de equipamentos de seu rival, o Honda City, ou seja, não falta ar condicionado, direção hidráulia, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, rodas de liga leve, alarme, airbag duplo e um rádio embutido no painel, além da garantia de 03 anos nos dois. Se você quiser um Fiesta básico mais o ABS, o preço sobe para R$ 51.150,00.

O preço inicial do City é de R$ 57.420,00, ou seja, R$ 7.520,00 a mais pela mesma oferta de equipamento. Enquanto o preço de tabela do City mais barato é maior que o preço de tabela do Fiesta mais (bem mais) equipado.

Como é um familiar, um bom porta malas é essencial. São 440 litros. Porta malas menor que de seu irmão baiano, que conta com bons 482 litros (mais nove litros do compartimento abaixo do carpete), mesmo assim dentro da média da categoria. E com outra diferença, o Fiesta mexicano não tem as dobradiças pantográficas, um item que ajuda em muito em um carro três-volumes.

Para empurrar o conjunto o Fiesta conta com um propulsor 1.6 16v Sigma, o mesmo que equipa o Focus atual. Mesmo com um bom torque (de 15,8 mkfg na gasolina e 16,2 mkfg no etanol) seu consumo não é prejudicado. De acordo com a revista Quatro Rodas, o Fiesta fez 7.9 km/l na cidade e 12.2 km/l na estrada, lembrando que os teste foram feitos com etanol. Excelente consumo.

Com medidas dentro do padrão, o Fiesta conta com 4,41m de comprimento, 1,72m de largura, 1,45m de altura e 2,49m de entre eixos.

A rede de concessionários da Ford conta com 506 pontos, e como em toda a linha, a Ford deverá ter preços fixos para as revisões do Fiesta.

Bem, se seu objetivo é transportar uma família com o máximo de segurança possível, vá direto para a Ford e compre um New Fiesta Sedan. Mesmo que você não precise de tanto espaço mas deseja um carro com estilo, equipamentos, preço e segurança, vá também para uma concessionária Ford.

ESCRITO POR: MPS

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger