Modelo ficará em segmento inferior ao povoado por alemães bem sucedidos
A Jaguar está trabalhando em um novo sedã menor que o XF para ocupar a base de sua gama premium. O modelo será o substituto natural do fracassado X-Type, e tem o BMW Série 3 como principal rival, junto com os Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C, a tríade alemã que faz muito sucesso na Europa.
O novo carro se juntará ao XF e ao XJ para dar sequencia ao processo de reinvenção da marca.Entretanto, em relação à mecânica do novo carro, as opiniões divergem. Enquanto os entusiastas da marca claramente preferem a configuração de tração traseira, a economia de escala e a busca por uma maior eficiência energética indicam a tração dianteira como melhor caminho, e que deve ser o adotado.
A plataforma de aço e alumínio deverá ser uma variação extensamente modificada da base usada no Range Rover Evoque, que por sua vez a compartilha com o Freelander, de origem no Ford Mondeo, cuja geração anterior também serviu de base ao antigo X-Type.
No entanto, fontes ligadas à marca indicam que o carro será algo menor que os sedãs médios alemães, e ficará do porte do futuro A3 sedã, mais barato portanto, e mais fácil de ser introduzido em mercados como a Ásia e Estados Unidos, além de precisar de motores com menos tecnologia para conseguirem emissões reduzidas do que se fossem maiores.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment