Para marcar presença no mercado brasileiro, a JAC Motors joga pesado com seus modelos hatch e sedã, comercializados com ampla lista de equipamentos e a surpreendente garantia de seis anos.
O J3 Turin é um três volumes com desenho agradável, bom espaço interno e um motor a gasolina que pode ser chamado de eficiente. O JAC J3 Turin impressiona pelo visual de formas modernas.
O desenho italiano do compacto sedã é marcado por linhas suaves, com faróis invadindo os pára-lamas e discreta grade com uma barra larga de plástico e o símbolo da marca.
Sua traseira é robusta, com grandes lanternas em formato triangular. No geral, não se pode negar, o conjunto é equilibrado e agradável aos olhos. O modelo chinês conta com belas rodas de liga leve, que são item de série.
O pacote de equipamentos inclui, ainda, providencial sensor de estacionamento, pois a visibilidade traseira é ruim. Tem também direção hidráulica, ajuste de altura do volante e do facho do farol, abertura interna do porta-malas e outras coisas. Tudo de série.
Mas o modelo tem uma falha inaceitável: para destravar as portas é preciso tirar a chave da ignição ou levantar o pino que fica no alto do painel da própria porta. Além disso, não tem computador de bordo, item facilmente encontrado em modelos da concorrência.
O painel principal tem os comandos um pouco distantes do motorista, dificultando o acesso. Os instrumentos, com fundo preto e luzes azul e vermelha, são concentrados num só elemento, com conta-giros sobrepondo o velocímetro.
Inicialmente parece confuso, mas depois se acostuma. O marcador de combustível tem ponteiro que faz o percurso inverso dos tradicionais, indo da esquerda para a direita.
Na frente, o espaço é generoso. Inclusive atrás, onde o túnel central do assoalho é baixo, ou seja, não rouba espaço para as pernas de quem senta no meio. Mas os bancos não são confortáveis e não contam com ajuste de altura.
O volante de quatro raios tem boa pega. O seu moderno motor 1.4 a gasolina é econômico, o mostra-se eficiente depois das 2.500rpm. Antes disso, é um pouco lerdo.
Com o giro mais alto fica esperto e proporciona bom desempenho, com retomadas de velocidade satisfatórias. Seu câmbio tem relações de marchas bem escalonadas, mas os engates não são precisos e é comum arranhar nas trocas.
O carro anda bem quando está mais leve, mas com cinco ocupantes e ar-condicionado ligado a performance fica comprometida. A direção bem calibrada e favorece a dirigibilidade, facilitando nas situações de manobra e garantindo a segurança.
As suspensões transferem um pouco as irregularidades do solo para dentro, causando certo desconforto principalmente para quem vai no banco traseiro. O JAC Turin é uma tentação para quem quer conteúdo sem gastar muito. Tem preço inicial de R$ 39.900 e com pintura metálica (único opcional) R$ 40.800.
|
|
---|
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment