tattoos
Multi-styled Text Generator at TextSpace.net

Thursday, June 16, 2011

12 Pessoas são indiciadas pela policia civil de goiás pelo aumento abusivo do Etanol.

Doze pessoas, entre diretores de usinas, de distribuidoras e proprietários de postos combustíveis, foram indiciadas pela Delegacia do Consumidor (Decon) por crime contra ordem econômica. A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (15) inquérito, que será encaminhado à Justiça, no qual aponta aumento abusivo do etanol entre janeiro e abril deste ano.

A polícia indiciou quatro diretores de três usinas, dois donos de distribuidoras e seis proprietários de postos de combustíveis. Os nomes e as empresas não foram divulgados porque as investigações da Decon correm em segredo de Justiça.
De acordo com Lei 8.137, de 1990, a pena para os acusados, caso sejam condenados, é de dois a cinco anos de detenção ou multa. O titular da Delegacia do Consumidor, André Abrão, disse que a investigação constatou que os reajustes foram aplicados mesmo com o produto estocado. “Além de ter um estoque, ele ainda era 17% superior ao do ano passado”, destacou o delegado.
O delegado-geral adjunto, Antônio Carlos Lima, que estava presente na apresentação do inquérito, alertou que novos aumentos abusivos vão ocorrer caso o Agência Nacional do Petróleo (ANP) não intensifique as fiscalizações em Goiás.
“Se ela não se fizer presente cumprindo o seu papel fiscalizador e de regulação, essa história vai se repetir, como vem acontecendo desde 2002. Precisamos da intervenção para fiscalizar as usinas, as distribuidoras e os postos de combustíveis, porque se assim não fizer, é questão de tempo para o mesmo enredo se repetir”.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger