A Porsche segue na linha de oferecer modelos cada vez mais econômicos, porém que não abram mão do desempenho. Nesta segunda-feira (3 de maio) a montadora apresentou o inédito Panamera Diesel, o coupe de quatro portas é capaz de chegar aos 242 km/h, promete rodar até 18,28 km por litro de diesel. Confira mais detalhes…
A versão supereconômica do Panamera é impulsionada por um motor V6 3.0 L com 250 CV de potência acoplado a uma caixa de câmbio automatizada de oito velocidades, este câmbio controla o assustador torque de 55 kgfm despejado nas rodas traseira. Apesar de o propulsor menos potente, o Porsche continua digno de ser considerado um autêntico esportivo. De acordo com a montadora ele precisa de apenas 6.8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
A autonomia também chama a atenção equipado com um tanque de 80 litros, o Panamera pode rodar até 1,200 quilômetros sem abastecer.
Visualmente o exterior não traz grande diferenciais em relação as demais versões. O interior também continua a esbanjar luxo e conforto. Entre os equipamentos de série, estão itens como sistema multimídia com tela LCD tousch screen, navegador por satélite, faróis bi-xênon, câmera traseira, controle climático com zonas individuais de temperatura, além de cruiser control, suspensão adaptativa e dezenas de itens de segurança.
Visualmente a única diferença entre esta versão diesel e as demais versões do Panamera, é a inscrição diesel nas laterais do modelo.
Na terral natal da Porsche, o Panamera Diesel chega as ruas em agosto com preço de 80,183 euros algo perto de R$ 187,500.
O foco do Panamera Diesel são os seus clientes na Europa, o esportivo não será vendidos nos EUA, onde a procura por carros com motores a diesel ainda é muito baixa. Ele também não será importado para o Brasil, onde vale lembrar que os carros de passeio com motor a diesel são proibidos, a única exceção são para os SUVs de médio e grande porte e utilitários.
No comments:
Post a Comment