O novo Kio Rio 2012 foi um dos destaques do Salão de Nova York, que abriu as portas nesta última semana. O hatch da Kia, que teve sua primeira geração lançada em 2005 já é atualmente é um dos modelos mais vendidos da marca no mundo, ele foi totalmente renovado, ganhou linhas mais atuais, além de novos motores e um interior mais refinado. Confira…
O grande destaque do Kia Rio 2012 fica por conta do novo design, ele é a mais nova criação do designer alemão Peter Schreyer, e chama a atenção pelo seu visual moderno e ousado. O para-choque dianteiro lembra o novo Kia Picanto que também foi apresentado neste ano. Já os faróis com LEDs e as lanternas traseiras lembram o Sportage. Porém no geral o Kia Rio tem identidade própria, o carro adota um estilo agressivo e esportivo, que deve agradar em cheio ao publico mais jovem.
Assim como o exterior, o interior do Rio foi todo reestilizado. O acabamento é de boa qualidade, a ergonomia é outro ponto forte do carro, o painel é parecido com o do Sportage e conta com botões de fácil visualização e um visual limpo. As versões top de linha trarão uma farta lista de equipamentos, contado com istes como sistema multi-mídia com tela de LCD Touch -screen, volante multi-funcional, bancos e volante com sistema de aquecimento, bancos em couro, conexão Bluetooth, piloto automático, controle climático automático entre outros itens, claro a versão de entrada terá um pacote mais simples.
O Rio também ficou maior, com o aumento de 7 cm na distância entre eixos (passando a ser de 2.57 metros), o passageiros dos bancos traseiros ganharam um pouco mais de conforto. A capacidade de carga também foi ampliada, para 288 litros.
Já na parte mecânica, o hatch ganhou motores mais econômicos. A versão mais ecológica do Rio impressiona, ela traz um motor 1.1 L Diesel com 70 CV de potência e promete emitir menos de 85 gramas de C0² por km rodado, isso é menos do que emite a maioria dos carros híbridos. O Novo Rio será um dos carros mais econômicos da Europa, o carro poderá rodar até 31.25 km por litro de diesel. Essa proeza se deve a uma série de recursos de ponta, como injeção direta de combustível, sistema stop/start e pneus de baixo atrito com o solo.
Quem quiser mais potência, poderá optar pelo motores a gasolina 1.25 Litros Kappa de 85 CV ou pelo bloco 1.4 L Gama de 109 CV que equipará a versão top de linha. De acordo com a Kia, essa última opção vai de 0 a 100 km/h em 11.5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 181 km/h. Todos os propulsores contam com injeção direta de combustível.
Todas as versões são equipados com um câmbio manual de seis velocidades, já a versão top de linha também será vendida com um câmbio automático de quatro velocidades.
Vale lembrar que o Kia Rio também conta com uma versão sedan, apresentado na semana passada em Nova York. Além disso a montadora irá lançar em 2012, uma versão três portas do modelo. A previsão é de que o novo Kia comece a ser vendido na Europa e nos EUA no segundo semestre de 2011.
Por enquanto a Kia do Brasil não anunciou sem tem planos de trazer o Rio para o Brasil, porém certamente essa é um possibilidade que a marca está avaliando.
No comments:
Post a Comment