De acordo com o presidente da Chery do Brasil, a estratégia da marca, que já é a maior montadora independente (sem participação estatal) da China, é apostar no mercado brasileiro mesmo sem ganhar dinheiro pelos próximos dez anos. Outros mercados cruciais para a empresa são Rússia, Índia e África do Sul.
Hoje, a Chery tem 74 concessionárias espalhadas pelo território nacional, mas até o fim do ano serão 100 revendedores. Em 2011, a chinesa pretende vender 25.000 carros. Em 2010 foram vendidos 7.800 carros, e só no primeiro trimestre foram comercializados 3.100 veículos. No total, a marca tem 15.000 carros rodando em nossas terras, entre eles Tiggo, Cielo e Face. Como já foi anunciado, a Chery terá uma fábrica em Jacareí, em 2013.
Novos motores bicombustíveis estão em fase final de desenvolvimento, sendo um 1.3 e outro 1.5, até 2012. A marca anunciou também novo câmbio automático para o Tiggo e Cielo, ainda este ano.
Site Chery: http://www.cherybrasil.com.br/
No comments:
Post a Comment