O Soul’ster bem que poderia ser fabricado pela Kia Motors, mas é provável que o irreverente protótipo jamais ganhe as ruas. O veículo foi apresentado no Salão de Detroit de 2009 e é um crossover na essência. Ele mistura características de vários segmentos, combinando o porte de um monovolume com a liberdade proporcionada pelos conversíveis.
O protótipo possui teto rígido removível, dividido em duas partes independentes, acima das duas fileiras de bancos. A estrutura é semelhante ao Soul de produção, embora o visual seja totalmente diferente da coluna “B” para trás. No geral, o carro lembra bastante uma picape, com a linha de teto mais parecendo duas barras de proteção.
Na dianteira, o para-brisas foi encurtado, de modo a passar uma imagem mais esportiva. O modelo exibe detalhes típicos dos carros conceito, como faróis com iluminação por LEDs, assim como as luzes de seta na lateral e nos espelhos retrovisores. As rodas de liga leve tem 19 polegadas e são diferentes do Soul, enquanto as ponteiras do escapamento são de aço escovado.
No interior, o protótipo de duas portas oferece lugar para apenas quatro passageiros, mas oferecendo boa flexibilidade, já que os assentos traseiros são rebatíveis, abrindo espaço para mais carga, se necessário. Todo o interior, principalmente os bancos, possuem desenho bastante futurista.
|
|
---|
Tuesday, November 2, 2010
Por dentro do Salão do Automóvel 2010: Kia Soul' ster
Labels:
kia,
Minivans,
Picapes,
Salão de São Paulo 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment