Os carros do Itaipava GT Brasil entraram na pista de Campo Grande (MS) pela primeira vez nesta quinta-feira (20). Os treinos extras, realizados tradicionalmente sem cronometragem, servem de preparação para a etapa do fim de semana e foram realizados sob calor intenso, com os termômetros marcando 30ºC. Mas não é esta a maior preocupação dos pilotos na primeira passagem dos carros dos sonhos pela capital do Mato Grosso do Sul."Eu achei o traçado muito legal, bastante técnico, mas é preciso ter cuidado porque o vento trás poeira para a pista e ela fica traiçoeira fora do traçado ideal", fala Rafael Derani, vice-líder da Itaipava GT3 em parceria com Claudio Ricci. Esta é uma das principais características do descampado onde fica o autódromo. "É um desafio a mais para a corrida, para passar os retardatários, porque nem eles podem sair do traçado ideal para dar passagem, nem nós podemos arriscar uma manobra na sujeira".
Matheus Stumpf, que lidera o campeonato pilotando com Valdeno Brito, concorda. "Vai ser bem complicado administrar o tráfego e acho que pode ser uma prova de muitos erros, algumas escapadas, pode virar uma loteria", revela Matheus Stumpf. Em compensação, a outra preocupação, com o desgaste excessivo dos pneus no asfalto abrasivo, tende a diminuir. "Com a pista emborrachando, a tendência é reduzir o desgaste de pneus, mas a troca é fundamental", fala Claudio Ricci.
Fundamental e obrigatória: por regulamento, todos os carros precisam trocar os quatro compostos durante o pit stop. A expectativa dos pilotos, diante deste cenário, é de uma prova bastante movimentada, não só pelas características do circuito, mas também pelo equilíbrio entre os carros. "Acho que os tempos estão todos bem próximos, embora o Lamborghini Gallardo tenha uma vantagem. De qualquer forma só conheceremos a realidade no sábado", comenta Claudio Ricci.
Os treinos do Itaipava GT Brasil prosseguem já com cronometragem oficial nesta sexta-feira (21). Esta é a antepenúltima etapa da temporada e terá duas corridas, a primeira no sábado (22) e a outra no domingo (23). A programação do Itaipava GT Brasil é acompanhada também pelo Mercedes-Benz Grand Challenge, com outras duas corridas ao longo do fim de semana, e pelo TNT SuperBike, que tem prova marcada para domingo podendo decidir por antecipação o título de 2011.
Matheus Stumpf, que lidera o campeonato pilotando com Valdeno Brito, concorda. "Vai ser bem complicado administrar o tráfego e acho que pode ser uma prova de muitos erros, algumas escapadas, pode virar uma loteria", revela Matheus Stumpf. Em compensação, a outra preocupação, com o desgaste excessivo dos pneus no asfalto abrasivo, tende a diminuir. "Com a pista emborrachando, a tendência é reduzir o desgaste de pneus, mas a troca é fundamental", fala Claudio Ricci.
Fundamental e obrigatória: por regulamento, todos os carros precisam trocar os quatro compostos durante o pit stop. A expectativa dos pilotos, diante deste cenário, é de uma prova bastante movimentada, não só pelas características do circuito, mas também pelo equilíbrio entre os carros. "Acho que os tempos estão todos bem próximos, embora o Lamborghini Gallardo tenha uma vantagem. De qualquer forma só conheceremos a realidade no sábado", comenta Claudio Ricci.
Os treinos do Itaipava GT Brasil prosseguem já com cronometragem oficial nesta sexta-feira (21). Esta é a antepenúltima etapa da temporada e terá duas corridas, a primeira no sábado (22) e a outra no domingo (23). A programação do Itaipava GT Brasil é acompanhada também pelo Mercedes-Benz Grand Challenge, com outras duas corridas ao longo do fim de semana, e pelo TNT SuperBike, que tem prova marcada para domingo podendo decidir por antecipação o título de 2011.
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