Racing Festival disputa no dia 30 de outubro a última rodada dupla da temporada 2011 no novo circuito do Velopark. Localizado a 30 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a pista de reta longa e curvas lentas deve se adaptar aos modelos Linea de tração dianteira.
"É uma pista de traçado simples e estrutura fantástica. O circuito deve proporcionar muitas disputas, pois tem duas coisas que são essenciais para as ultrapassagens: retas longas e largas, com curvas fechadas em seguida", comenta Fabio Carreira, da equipe DLK, um dos destaques do Trofeo Linea.
"Vamos passar mais da metade da volta com o pé no acelerador. Por ter pouco mais de 2 km, acredito que o tráfego será intenso e quem conseguir lidar com isso terá muita vantagem", analisa o piloto, que foi segundo colocado na etapa de Interlagos.
Vice-campeão da Copa Clio em 2003, o paulista apoiado por Power Clean, Microlite e Ale Combustíveis acredita que os freios deverão ser o principal ponto de atenção para as equipes e pilotos. "Os freios terão influência efetiva na corrida nas duas vezes em que precisaremos diminuir bruscamente a velocidade durante uma volta, principalmente no fim da longa reta dos boxes, quando reduzimos de mais de 250 km/h para menos de 100 km/h em um curto espaço de tempo."
"O fim da reta oposta também é um ponto de destaque, pois é uma curva de 90 graus após uma reta que tem 70% do tamanho da reta principal. Quem não souber usar os freios poderá se dar mal", completa Carreira, que fará sua estreia no circuito gaúcho.
"É uma pista de traçado simples e estrutura fantástica. O circuito deve proporcionar muitas disputas, pois tem duas coisas que são essenciais para as ultrapassagens: retas longas e largas, com curvas fechadas em seguida", comenta Fabio Carreira, da equipe DLK, um dos destaques do Trofeo Linea.
"Vamos passar mais da metade da volta com o pé no acelerador. Por ter pouco mais de 2 km, acredito que o tráfego será intenso e quem conseguir lidar com isso terá muita vantagem", analisa o piloto, que foi segundo colocado na etapa de Interlagos.
Vice-campeão da Copa Clio em 2003, o paulista apoiado por Power Clean, Microlite e Ale Combustíveis acredita que os freios deverão ser o principal ponto de atenção para as equipes e pilotos. "Os freios terão influência efetiva na corrida nas duas vezes em que precisaremos diminuir bruscamente a velocidade durante uma volta, principalmente no fim da longa reta dos boxes, quando reduzimos de mais de 250 km/h para menos de 100 km/h em um curto espaço de tempo."
"O fim da reta oposta também é um ponto de destaque, pois é uma curva de 90 graus após uma reta que tem 70% do tamanho da reta principal. Quem não souber usar os freios poderá se dar mal", completa Carreira, que fará sua estreia no circuito gaúcho.
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