Conforme esperado o Salão de Barcelona na Espanha, foi palco para o lançamento do Hyundai i40 Sedan, modelo que compartilha a mesma plataforma do Sonata, foi lançado com a missão de ser uma das principais apostas da montadora coreana para continuar ganhando mercado no velho continente. O carro traz algumas particularidades exclusivas para agradar aos europeus. Confira…
Assim com os últimos lançamentos da Hyundai, o i40 segue o conceito de carroceria com estrutura fluida (fluidic sculpture). O modelo é o terceiro carro de produção em série desenhado pelo estúdio design de Rüsselsheim na Alemanha, que também projetou o ix20 e o ix35. Ele traz algumas semelhanças com o sonata, porém o conjunto dianteiro é totalmente novo, onde o grande destaque são os faróis com desenho arrojado e modernas lâmpadas e LEDs.
No interior o carro promete muito conforto, a distância entre eixos é de 2.77 metros, somente 8 centímetros a menos do que o Novo Azera, o acabamento é sóbrio e de boa qualidade, o painel traz desenho similar a de outros novos modelos da Hyundai, com um conjunto moderno e bastante limpo, há detalhes em black piano, o destaque fica por conta do sistema multimídia que conta com tela LCD touch screen.
Ao todo o i40 terá quatro opções de motores. Além do propulsor 1.6 L com 136 CV que equipará a versão de entrada e do bloco 2.0 L com 177 CV que virá na versão mais cara, o Hyundai i40 Sedan também poderá ser impulsionado por um motor 1.7 turbodiesel com dois níveis de potência, 115 ou 136 CV.
O grande diferencial do propulsor a diesel é o seu consumo. Graças a tecnologias, como injeção direta de combustível, pneus de baixo atrito com o solo e sistema Stop & Go, o carro consegue ter um consumo de até 23,25 km por litro e emite somente 113 gramas de C0² por km rodado.
Vale lembrar que além da carroceria sedan, o Hyundai I40 também conta com uma versão perua, segmento que na Europa ainda continua bastante popular.
O i40 Sedan que mede 4.74 metros e deve chegar as ruas no último trimestre desse ano. A Hyundai está confiante no sucesso do carro, a expectativa da montadora coreana é de que 60.000 unidades sejam vendidas por ano, além disso com o lançamento a marca esperar ampliar seu “market share” (participação no mercado) na Europa para 3 % em 2011.
No comments:
Post a Comment