21/10/2011 Carros do Álvaro — A Mitsubishi está inovando seu "menu" no Brasil com o Lancer Sportback Ralliart 2012. O modelo esportivo de 250 cavalos chega pelo preço de R$ 149.990.
Sedã esportivo
O Lancer Sportback Ralliart foi apresentado pela primeira vez no Salão de Paris de 2008 e tem como base o Mitsubishi Lancer Evolutiox X. Segundo a marca, o modelo inaugurou um novo conceito de sedã esportivo, reunindo a performance de um veículo esportivo com o conforto e espaço interno de um sedan.
História
A marca Lancer tem uma história de 38 anos e fez uma carreira de sucesso no World Rally Championship, o mais importante campeonato mundial de rali. O modelo leva a grife Ralliart, divisão esportiva dos veículos de alta performance da Mitsubishi Motors.
Motor de 250 cavalos
O Lancer Sportback Ralliart está equipado com o motor turbo de 2.0 litros que gera até 250 cv e 35 kgfm de torque acoplado na transmissão automática de seis velocidades com dupla embreagem e paddle shiffters, o mesmo câmbio do Lancer Evolution X.
Itens estéticos e funcionais
Os faróis bi-xênon vêm com sistema direcional AFS que melhora a visualização em curvas. Para melhor funcionalidade e o visual de esportividade, uma entrada de ar e dois extratores de ar quente foram postos no capô de alumínio. Para melhorar a estabilidade, o aerofólio traseiro foi colocado na mesma linha do teto.
Conforto e conveniência
Por dentro, o Lancer Sportback oferece muito conforto e conveniência para os cinco ocupantes: porta-malas de 450 litros, bancos revestidos em couro preto, volante revestido em couro com regulagem de altura e controles de áudio e piloto automático, ar-condicionado e controle automático de temperatura, pedais em alumínio, sensor de estacionamento e câmera de ré, para-brisa com acionamento automático, computador com display colorido e 12 funções, acendimento automático do farol, travas elétricas nas portas e trava de segurança na portas traseiras, sistema multimídia com GPS integrado em português, CD, DVD, MP3, entrada USB com interface para iPod e rádio AM/FM.
Rodas e pneus
Toda a potência do Lancer Sportback Ralliart vai fazer girar no asfalto os pneus de 18 polegadas de tamanho 215/45 R18, equipados com freio a disco nas quatro rodas e refrigeração na dianteira. Os gases do motor saem do escapamento pela dupla ponteira que completa o visual esportivo.
Tração integral
O sistema de tração é o 4x4 All-Whell Control (AWC) com diferencial central ativo (ACD) e sistemas eletrônicos que oferecem três modos de tração, de acordo com o tipo de condução e piso, um dos mais modernos do mundo.
Tecnologias de segurança
São diversos dispositivos que asseguram o controle e a estabilidade do modelo: ASC (controle de estabilidade que utiliza sensores, o sistema de freios e a potência adequada do motor para trazer o carro de volta numa situação de instabilidade); TCL (controle de tração que também monitora a velocidade por meio dos sensores ABS); 4-ABS (sistema de anti-travamento das rodas que permite o controle individual das mesmas); EBD (sistema eletrônico de distribuição de frenagem que ajuda a frear o veículo quando está pesado e ajuda na estabilidade quando o carro está mais leve); o HSA (assistência de subida em rampas); BAS (sistema de assistência a frenagem de urgência, que gera força extra em casos especiais de frenagens).
Em caso de colisão, os ocupantes contam com nove airbags (dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um de joelho para o motorista). O carro tem cinco cintos de segurança de três pontas com pré-tensionador e absorvente de esforços que minimizam danos aos usuários em caso de impactos. Há sistema de fixação Isofix para cadeirinhas.
Cores e garantia
A Mitsubhishi dá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem ao Lancer Sportback Ralliart, que pode ser comprado nas cores: White Solid, Cool Silver Metallic, Black Mica, Medium Gray Mica, Red Metallic, Passion Orange Pearl ou Lightning Blue Mica.
Sedã esportivo
O Lancer Sportback Ralliart foi apresentado pela primeira vez no Salão de Paris de 2008 e tem como base o Mitsubishi Lancer Evolutiox X. Segundo a marca, o modelo inaugurou um novo conceito de sedã esportivo, reunindo a performance de um veículo esportivo com o conforto e espaço interno de um sedan.
História
A marca Lancer tem uma história de 38 anos e fez uma carreira de sucesso no World Rally Championship, o mais importante campeonato mundial de rali. O modelo leva a grife Ralliart, divisão esportiva dos veículos de alta performance da Mitsubishi Motors.
Motor de 250 cavalos
O Lancer Sportback Ralliart está equipado com o motor turbo de 2.0 litros que gera até 250 cv e 35 kgfm de torque acoplado na transmissão automática de seis velocidades com dupla embreagem e paddle shiffters, o mesmo câmbio do Lancer Evolution X.
Itens estéticos e funcionais
Os faróis bi-xênon vêm com sistema direcional AFS que melhora a visualização em curvas. Para melhor funcionalidade e o visual de esportividade, uma entrada de ar e dois extratores de ar quente foram postos no capô de alumínio. Para melhorar a estabilidade, o aerofólio traseiro foi colocado na mesma linha do teto.
Conforto e conveniência
Por dentro, o Lancer Sportback oferece muito conforto e conveniência para os cinco ocupantes: porta-malas de 450 litros, bancos revestidos em couro preto, volante revestido em couro com regulagem de altura e controles de áudio e piloto automático, ar-condicionado e controle automático de temperatura, pedais em alumínio, sensor de estacionamento e câmera de ré, para-brisa com acionamento automático, computador com display colorido e 12 funções, acendimento automático do farol, travas elétricas nas portas e trava de segurança na portas traseiras, sistema multimídia com GPS integrado em português, CD, DVD, MP3, entrada USB com interface para iPod e rádio AM/FM.
Rodas e pneus
Toda a potência do Lancer Sportback Ralliart vai fazer girar no asfalto os pneus de 18 polegadas de tamanho 215/45 R18, equipados com freio a disco nas quatro rodas e refrigeração na dianteira. Os gases do motor saem do escapamento pela dupla ponteira que completa o visual esportivo.
Tração integral
O sistema de tração é o 4x4 All-Whell Control (AWC) com diferencial central ativo (ACD) e sistemas eletrônicos que oferecem três modos de tração, de acordo com o tipo de condução e piso, um dos mais modernos do mundo.
Tecnologias de segurança
São diversos dispositivos que asseguram o controle e a estabilidade do modelo: ASC (controle de estabilidade que utiliza sensores, o sistema de freios e a potência adequada do motor para trazer o carro de volta numa situação de instabilidade); TCL (controle de tração que também monitora a velocidade por meio dos sensores ABS); 4-ABS (sistema de anti-travamento das rodas que permite o controle individual das mesmas); EBD (sistema eletrônico de distribuição de frenagem que ajuda a frear o veículo quando está pesado e ajuda na estabilidade quando o carro está mais leve); o HSA (assistência de subida em rampas); BAS (sistema de assistência a frenagem de urgência, que gera força extra em casos especiais de frenagens).
Em caso de colisão, os ocupantes contam com nove airbags (dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um de joelho para o motorista). O carro tem cinco cintos de segurança de três pontas com pré-tensionador e absorvente de esforços que minimizam danos aos usuários em caso de impactos. Há sistema de fixação Isofix para cadeirinhas.
Cores e garantia
A Mitsubhishi dá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem ao Lancer Sportback Ralliart, que pode ser comprado nas cores: White Solid, Cool Silver Metallic, Black Mica, Medium Gray Mica, Red Metallic, Passion Orange Pearl ou Lightning Blue Mica.
Fonte disponível no(a): MotorClube.com.br
No comments:
Post a Comment