21/10/2011 Carros do Álvaro — Alfa Romeo deixou os Estados Unidos em 1995.
Depois de anunciar fraco desempenho na Europa e mercado aquecido nos EUA e Brasil, o CEO da Fiat, Sergio Marchionne revelou que irá priorizar o relançamento da marca Alfa Romeo na América do Norte em vez de reforçá-la no Velho Continente.
De acordo com informações do site Autocar, um novo chefe para a Alfa Romeo nos EUA será nomeado até o final do ano para encabeçar a volta da montadora ao mercado norte-americano em 2013.
A Alfa Romeo deixou os Estados Unidos em 1995 e o resultado das pesquisas da força da marca feitas recentemente por lá fizeram o foco ser tirado da Europa. “Apesar da nossa longa ausência no mercado, ainda é uma das melhores marcas do mundo e acho que precisamos voltar”, afirmou Marchionne.
A Fiat estabeleceu a meta de comercializar 400 unidades de modelos da Alfa Romeo no mundo por ano no final de 2014. Desde a década de 80, a marca vende cerca de 150 mil carros anuais. Daqui a três anos, Marchionne pretende emplacar 85 mil vendas na América do Norte.
O relançamento da marca nos EUA deve começar pelo cupê compacto de tração traseira 4C, além de um novo SUV desenvolvido em parceria com a Jeep. Ainda de acordo com a revista britânica, um novo modelo baseado na plataforma do Chrysler 300, que será chamado de 6C, deve ser lançado daqui a alguns anos. Outros carros como o MiTo e uma nova geração do Spider também estão previstos.
Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br
Depois de anunciar fraco desempenho na Europa e mercado aquecido nos EUA e Brasil, o CEO da Fiat, Sergio Marchionne revelou que irá priorizar o relançamento da marca Alfa Romeo na América do Norte em vez de reforçá-la no Velho Continente.
De acordo com informações do site Autocar, um novo chefe para a Alfa Romeo nos EUA será nomeado até o final do ano para encabeçar a volta da montadora ao mercado norte-americano em 2013.
A Alfa Romeo deixou os Estados Unidos em 1995 e o resultado das pesquisas da força da marca feitas recentemente por lá fizeram o foco ser tirado da Europa. “Apesar da nossa longa ausência no mercado, ainda é uma das melhores marcas do mundo e acho que precisamos voltar”, afirmou Marchionne.
A Fiat estabeleceu a meta de comercializar 400 unidades de modelos da Alfa Romeo no mundo por ano no final de 2014. Desde a década de 80, a marca vende cerca de 150 mil carros anuais. Daqui a três anos, Marchionne pretende emplacar 85 mil vendas na América do Norte.
O relançamento da marca nos EUA deve começar pelo cupê compacto de tração traseira 4C, além de um novo SUV desenvolvido em parceria com a Jeep. Ainda de acordo com a revista britânica, um novo modelo baseado na plataforma do Chrysler 300, que será chamado de 6C, deve ser lançado daqui a alguns anos. Outros carros como o MiTo e uma nova geração do Spider também estão previstos.
Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br
No comments:
Post a Comment