Em 1990, chegava o Clio, o sucessor do Renault 5. |
Um facelift menores guarnição ocorreu após apenas um ano de estar à venda. Uma nova versão com um "suave" emblema diamante da Renault (o emblema anterior "marcou", sendo progressivamente eliminado na época) e um novo design dos bancos da frente foram as únicas alterações. O projeto não alterou em constituir uma nova 'fase'. Em março de 1994, o facelift 2 do modelo foi lançada, com pequenas atualizações para o exterior e o interior do Clio. Mais notável foi a mudança na grade dianteira de dois reforços de metal para uma grade de ripas simples com código de cores. As tiras da colisão foram feitas um pouco maiores e mais arredondadas, e o emblema do carro foi um nível de acabamento que incorporada as tiras de colisão. Os emblemas na tira traseira foram movidos para cima da bagageira e a tira traseira ganhou um aspecto de fibra de carbono. As lanternas traseiras foram dadas de forma um pouco mais "bolha" arredondada para elas, dando para o Clio um visual mais moderno. Os cachos, entretanto, são fisicamente intercambiáveis com 0 facelift 1.
A 2ª geração vinha em 1996, com visual mais moderno. |
A maçaneta traseira virou marca da geração. |
A 2ª geração do Clio tinha uma atualização um pouco mais perceptível do que a fase 2 é. A fase 3 é diferente, os faróis mais arredondados, incorporando o sinal de volta na unidade com o farol. O capô curvo mais em torno das bordas das luzes. A porta traseira incorporou uma terceira luz de freio e um novo emblema "Clio", seguindo o mesmo tipo dos Renault da época. Algumas melhorias mecânicas também foram feitas.
A 2ª geração recebia um facelift em 2001, o que fez dessa geração a mais vendida. |
Maçaneta traseira mudou (apenas nos EUA e na Hungria). |
Painel mais moderno e bem equipado fazia um cliente bem satisfeito. |
Os 172 mais tarde receberam uma atualização, ainda mais para os 180 cv, tornando-se o Clio Renault Sport 182, a Copa Clio 182 e, finalmente, a versão um topo-de-linha chamada do Clio 182 Trophy. O C182T foi anunciado como um dos melhores hatches quentes de todos os tempos. Apenas 500 foram feitos para o Reino Unido (e um punhado para a Suíça).
A principal diferença entre o Clio 182 normal e o 182 Cup é a suspensão da raça de engenharia que permite o manuseio da versão sem paralelo no seu mercado. A Renault também produziu o Clio V6, que se parece com esteróides em comparação com o 182. O V6 tem um motor 24V 3.0 com 255 bhp que vai de 0-100 km/h em 5.8 segundos e uma velocidade máxima de 153 km/h.
A Renault decidiu manter a venda do Clio II, até 2008, e o Clio II é vendido juntamente com o Clio III, mas com um preço menor e conhecido como o Clio Campus. Em 2006, esse modelo ganhou um facelift com uma frente redesenhada e traseira.
O Cli Sedan vinha em 2001 também, chamado em alguns países como Thalia/Symbol. |
A maçaneta traseira vinha com o emblema da Renault, o que levou ao hatch. |
O painel tinha algumas semelhanças em relação ao hatch, mas era mais moderno. |
Em 2005, vinha o Clio III, um Clio totalmente renovado. |
O carro dividia plataforma com o Nissan Micra e o Renault Modus. |
Em junho de 2006, as vendas da terceira geração do Clio Sport começaram na França pelo preço de € 23.000. O Clio Sport está equipado com um novo motor naturalmente aspirado 16V 2.0 com base na versão anterior, utilizado na segunda geração do Clio Sport, e uma caixa de 6 velocidades. O motor desenvolve 197 cv à 7250 rpm. A velocidade máxima é 215 km e vai de 0-100 km/h em 6.9 segundos.
A Renault exibiu um Clio Hi-Flex com motor 1.6 16V no Salão Internacional Agrícola de Paris, em 2006. Este veículo, que aborda o mercado brasileiro, apresentado pela Renault, desenvolveu a tecnologia flex-fuel, com uma máquina altamente versátil que pode funcionar com combustível que contém uma mistura de gasolina e álcool em qualquer proporção (0% a 100% de cada).
O Clio recebeu um facelift em 2009, o que o deixou mais moderno e mais bonito. |
A traseira permaneceu a mesma, mas só mudou as lanternas. |
Painel mudou também. |
Ainda em 2009, vinha o novo Clio Sedan, chamado agora apenas de Symbol. |
O formato das portas era o mesmo do velho Clio Sedan, que parava por aí. |
A utilização de cromados de corte para a grade e no painel traseiro surround adiciona uma nova nota de distinção refinado (dependendo do nível de equipamento). O novo Renault Symbol também podem ser encomendado com um pacote opcional Pack Look (luzes adicionais e porta cromada acetinando alças) e rodas de liga-leve de 14 ou 15 polegadas de alumínio.
Uma ampla gama de acessórios permite aos proprietários para modificar ainda mais olhares do seu carro em função do seu gosto pessoal. Itens disponíveis a partir do lançamento são um aerofólio traseiro, retrovisores cromados exteriores, frisos de proteção da porta de alumínio e específica de 14 rodas. Três cores de corpo não-metálicos estão disponíveis, bem como várias cores de corpo metálico.
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